Configurando Respostas Automáticas no cPanel

Uma excelente opção para quem utiliza seus e-mails personalizados é o recurso de Auto Resposta presente no cpanel. Com esse recursos é possível configurar respostas automáticas para todos os e-mails recebidos, ideal para confirmar recebimento,  informar período de viagem, férias, tempo de resposta etc;

Sua ativação é bem simples e iremos e pode ser feita por qualquer usuário mesmo sem nenhum conhecimento técnico, basta seguir todos os passos desse tutorial.

– Acesse seu painel de controle cPanel através do link: http://seudominio/cpanel

– Realize o login em seu painel com os dados fornecidos e licalize a opção Emails.

– Feito o acesso, clique na opção ‘Respostas Automáticas‘. Em alguns casos o nome dessa opção aparece diferente, isso ocorre por conta de atualizações do cPanel que não mantém o mesmo padrão de tradução, então não estranhe se a opção estiver com outro nome, tipo “Respondentes Automáticos”

 

 

Dentro desta opção, clique em ‘Adicionar Resposta Automática (ou Respondente Automático 😉 )‘:

 

 

Na próxima tela, defina as informações da resposta automática e clique em ‘Criar/Modificar’:

Conjunto de caracteres: UTF-8 caso apresente erro na acentuação altere para iso-8859-1

Intervalo: 1 hora (ou à seu critério)

E-mail: o e-mail que será cadastrado esta resposta automática.

De: nome da pessoa responsável do e-mail

Assunto: assunto da resposta automática

Corpo: descrição da mensagem

Inicie: opção para acionar em imediato ou definir uma data personalizada.

Pare: opção para desativar em imediato ou definir uma data personalizada.

 

Pronto!  a resposta automática esta configurada. Também é possível remover ou modificar a resposta.

Este artigo foi útil?

(128 de 130 pessoas acharam este artigo útil.)