Problemas com mensagens duplicadas em seu outlook?

Caso esteja recebendo mensagem duplicadas, segue abaixo alguns motivos e como resolver este problema:

Mensagens duplicadas no Outlook Express

Se você estiver recebendo mensagens duplicadas pelo Outlook Express, o arquivo Pop3uidl.dbx pode estar danificado. A Microsoft indica o artigo abaixo para solucionar o problema:

No Outlook Express 5, se você receber o email do Post Office Protocol (POP3) de uma conta que tenha uma cópia das mensagens mantidas no servidor, você poderá receber mensagens duplicadas do servidor sempre que você envia e recebe.

Esse comportamento pode ocorrer se o arquivo Pop3uidl.dbx está danificado.

Para resolver esse comportamento, renomeie o arquivo Pop3uidl.dbx e, em seguida, reiniciar o Outlook Express. Execute estas etapas:

1. Clique em Sair no menu File para sair do Outlook Express.
2. Clique em Iniciar, aponte para Pesquisar e, em seguida, clique em para arquivos ou pastas.
3. Na caixa Procurar pastas ou arquivos denominados, digite Pop3uidl.dbx e clique em Pesquisar agora .
4. Em Resultados da pesquisa, clique com o botão direito do mouse no arquivo Pop3uidl.dbx e em seguida, clique em Renomear.
5. Digite Pop3uidl.old e pressione ENTER.
6. Para iniciar o Outlook Express, clique em Iniciar, aponte para programas e, em seguida, clique em Outlook Express.

A informação contida neste artigo aplica-se a:

• Microsoft Outlook Express 5.5
• Microsoft Outlook Express 5.01 Service Pack 2
• Microsoft Outlook Express 4.0
• Microsoft Outlook Express 5.01
• Microsoft Outlook Express 5.0

Mensagens duplicadas no Microsoft Outlook 2003

Caso esteja recebendo mensagens duplicadas pelo Microsoft Outlook 2003, o programa pode precisar de uma atualização. A Microsoft indica o artigo abaixo para solucionar o problema:

Após baixar seus emails no Microsoft Office Outlook 2003 de um servidor de email POP3 e repetir a operação mais tarde, é possível que emails duplicados sejam baixados.

Esse problema pode ocorrer caso você use a opção Deixar uma cópia das mensagens no servidor.

Para definir a opção Deixar uma cópia das mensagens no servidor, execute as seguintes etapas:

1. No menu Ferramentas, clique em Contas de email.
2. Clique em Exibir ou alterar contas de email existentes e em Avançar.
3. Clique na conta de email POP3 e em Alterar.
4. Clique em Mais configurações.
5. Na guia Avançado, marque a caixa de seleção Deixar uma cópia das mensagens no servidor e clique em OK.

Esse problema foi corrigido primeiramente em um hotfix que agora está em um service pack. Se você instalou o service pack mais recente do Office 2003, não será necessário instalar o hotfix.
Informações do service pack

Este problema foi corrigido no Office 2003 Service Pack 2 (SP2).

Para resolver este problema, obtenha o service pack mais recente para o Office 2003. Para obter mais informações, clique no link abaixo para ler o artigo na Base de Dados de Conhecimento Microsoft (a página pode estar em inglês):
http://support.microsoft.com/kb/870924/ (Como obter o service pack mais recente para o Office 2003)

Como obter o hotfix
Esse problema está corrigido no Pacote de hotfix do Outlook 2003 posterior ao Service Pack 1 de 13 de setembro de 2004.

Para obter informações adicionais, clique no link abaixo para ler o artigo na Base de Dados de Conhecimento Microsoft (a página pode estar em inglês):
http://support.microsoft.com/kb/885243/ (Descrição do Pacote de hotfix do Outlook 2003 posterior ao Service Pack 1 (SP1): 13 de setembro de 2004)
Observação importante. Na primeira vez em que os emails forem baixados de um servidor de email POP3 após a instalação do hotfix, ainda é possível receber emails duplicados. No entanto, esse problema é resolvido a cada download subseqüente.

Este problema foi corrigido primeiramente no Microsoft Office 2003 Service Pack 2 (SP2).

A informação contida neste artigo aplica-se a:

• Microsoft Office Outlook 2003

Outras causas

Porém, estas acima definidas podem não ser as únicas causas do problema. Instabilidades na sua conexão, por exemplo, também podem gerar comportamento similar. Nesse caso é importante verificar com um técnico de sua confiança essas possíveis causas de problemas na conexão.

Este artigo foi útil?

(143 de 143 pessoas acharam este artigo útil.)