Para integrar sua loja de forma calcular o frete através dos correios para as modalidades PAC, SEDEX e outras é necessário que acesso seu painel administrativo e vá na opção: Configurações >> Envio e Entrega.
Na tela seguinte você deverá preencher os dados solicitadas na Aba “Localização da loja”, nesta opção é muito importante que informe o CEP de onde será enviado os produtos conforme exemplo abaixo:
Terminado de preencher os dados clique em salvar!
Após o sistema salvar as informações de localização da loja será preciso definir as opções de entrega, para isso deverá clicar na Aba “Zonas de Entrega”.
Em seguida será mostrado as zonas de entrega disponíveis, por padrão a loja é instalada com a Default Zone, esta zona engloba todas as localizações do Brasil, não é necessário excluí-la ou criar uma nova, salvo se houver necessidade mas neste caso trataremos em outro tutorial. Neste estaremos tratando especificamente da ativação da Opção Correios.
Localize na mesma linha da Default Zone a opção “Editar Métodos” e clique.
Após ser direcionado localize e clique na opção “Incluir um método de entrega”.
Será mostrado uma caixa de seleção com todas as formas de entrega disponível na loja, localize e clique na opção Correios.
Mais abaixo será mostrado todas as opções disponíveis para os Correios. Observe que será mostrado dois campos, ID e Senha, estes campos são opcionais, só é necessário preenchê-los se já possuir contrato com os correios para outras modalidades de entrega como e-Sedex que é exclusivo para empresas cadastradas, caso não tenha contrato com os correios deixe os campos em branco.
Na caixa de opções selecione apenas as opções PAC, SEDEX, SEDEX 10, SEDEX HOJE e SEDEX à COBRAR. É importante ressaltar que dependendo da região nem todas as formas de SEDEX estarão disponíveis, neste caso será mostrado apenas as opções PAC e SEDEX.
Feito isso é só salvar e pronto! Sua loja está configurada e integrada com o webservice dos Correios.
ATENÇÃO: Apesar do cálculo ser feito dentro da loja, o processo consiste na loja enviar os dados do produto como peso e dimensões para o webservice dos correios que retorna com o resultado mostrando valor e tempo estimado de entrega. É importante ressaltar que o resultado poderá sofrer variações de 10% para mais ou 10% para menos que já é um padrão dos correios. No entanto se o produto for cadastrado com pesos e dimensões erradas poderá haver um erro no valor do cálculo ou até mesmo a falha. Por esse motivo é importante estar atento às medidas oficiais do produto e cadastrar de acordo com as regras de cubagem dos correios.
Para mais detalhes acesse: http://ajuda.atarweb.com.br/artigos/limites-de-dimensoes-para-as-encomendas-dos-correios/
Havendo dúvidas consulte nosso suporte técnico.