Configuração, primeiros passos
Você ja fez a instalação de um ótimo gerenciador financeiro, mas para que tudo funcione bem, é muito importante configura-lo corretamente. Acesse a administração de seu HOSTMGR e Vamos ao básico.
————————————————————-
PASSO 1
A primeira coisa que você deve fazer é indicar como receberá os pagamentos de seus clientes. Menu configurações -> formas de pagamentoselecione a forma de pagamento desejada e clique em ativar, depois, basta preencher com seus dados.
se você optou por receber pagamentos com (PagSeguro ou MoIP) verá nessa tela a url para RETORNO.
ATENÇÃO: ao configurar o retorno no PagSeguro, deve optar pela opção (integrações -> retorno automaticos de dados.
não esqueça de gerar um token válido.
————————————————————-PASSO 2
em configurações > Geral, personalize de acordo com suas informações, (recomendamos o uso de SMTP no envio de emails)
————————————————————-PASSO 3
para configurar os produtos, iniciaremos pelos servidores.
menu configurações -> produtos e serviços -> servidores -> cadastrar.
se você optar por utilizar um modulo de integração, após salvar, clique em editar e você verá uma aba chamada configurações onde deverá inserir as informações de acesso ao servidor.
————————————————————PASSO 4
após adicionados os servidores, vamos adicionar um produto, porém os produtos requerem um grupo para que possam ser adicionados.
clique em configurações -> produtos e serviços -> grupos de produtos -> novo grupo
adicionado o grupo, finalmente vamos ao produto.
menu configurações -> produtos e serviços -> produtos e serviços -> cadastrar
preencha com as informações do produto, escolha tambem a forma de automação e clique em salvar.
após adicionar o produto, clique em editar para que possamos altera-lo. Na nova tela você verá várias abas.
clique em preço, selecione a forma de pagamento e informe os valores.
se não desejar cobrar taxa de setup/instalação, deixe zero no campo setup. Se você desejar desativar um ciclo de pagamento, preencha o valor com -1.
————————————————————-
PASSO 4 (AUTOMAÇÃO)
para automatizar o sistema é bem simples.acesse o meu configurações -> geral.
nessa tela, ao final do formulario existem as opções de configuração para automação.
em vermelho estára destacada a URL que executará as funções diariamente.
basta acessar seu painel de controle (cpanel ou outro) e agendar uma tarefa diaria com o comando (GET http://URL_DESTACADA_EM_SEU_PAINEL_HOSTMGR) sem os parenteses. ATENÇÃO O COMANDO “GET” DEVE SER ESCRITO COM LETRA MAIUSCULA
as URL’s de retorno automatico de pagamentos estão disponíveis na pagina de configuraçao das formas de pagamento.
—————————————————-
essas foram as configurações básicas de uso. Em breve teremos outros tutoriais.
Configuração, primeiros passos.
Este artigo foi útil?
(138 de 142 pessoas acharam este artigo útil.)