Desbloquear IP no Firewall pela Área do Cliente

Por segurança todos nossos servidores utilizam o firewall CSF e  é muito comum o IP de usuário ser bloqueado por conta tentativas de acesso com dados inválidos ao cpanel, webmail e até mesmo por alguma ação interpretada como maliciosa.

Ao ocorrer o bloqueio do IP o usuário basicamente é “banido” e ficam sem qualquer acesso até mesmo ao site. Anteriormente para realizar o desbloqueio era necessário abrir um ticket junto ao nosso suporte e solicitar o desbloqueio, entretanto isso mudou.

Recentemente passamos utilizar um plugin de desbloqueio direto na área de cliente o que tornou o processo de desbloqueio rápido e independente do nosso suporte.

O procedimento é bem simples, basta seguir os passos abaixo.

Acesse sua área de cliente, localize e clique no menu superior a opção Suporte >> Liberar IP

 

Automaticamente o sistema irá identificar o seu IP e já abrirá uma nova tela já com o campo de pesquisa preenchido. Agora basta clicar em  “Verificar e Liberar IP” para ser desbloqueado.

No caso de você ser um revendedor e o IP bloqueado ser do seu cliente será preciso obter o IP dele, para isso solicite que ele acesse http://seuip.info informe o IP e você deverá adicioná-lo no campo de pesquisa.

Pronto! IP desbloqueado com sucesso. O sistema irá confirmar e informar o motivo do bloqueio conforme exemplo abaixo.

É importante ressaltar que o sistema irá pesquisar o IP apenas no servidor onde seu serviço encontra-se ativo.  Caso o IP não seja identificado ou desbloqueado informe nosso suporte para que possamos verificar. Há possibilidade do IP estar banido ou bloqueado no Firewall de rede do datacenter e dessa forma apenas o administrador poderá realizar o desbloqueio.

Este artigo foi útil?

(245 de 245 pessoas acharam este artigo útil.)